Covid-19: População do Bairro Laranjeiras se vacina no Ginásio do Dequinha
Vacina ocorre em adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, profissionais da educação com a segunda dose atrasada, todas as pessoas com a segunda dose atrasada.
A dona de casa, Concilma Carvalho Reis, trouxe a filha Kananda Reis, 17 anos, para receber a primeira dose da vacinação contra Covid-19 no ginásio de esportes Dequinha, no bairro das Laranjeiras, núcleo Cidade Nova. Concilma aguardou o melhor momento e um local mais próximo para trazer a filha.
“Eu já estava ansiosa para trazer minha filha para vacinar. Pensei que não iria ter essa semana para os adolescentes e eu que moro no bairro laranjeiras, a vacinação aqui no bairro ficou melhor para mim. Queria que todos já tivessem sido vacinados, mas vamos esperar que todos sejam atendidos”, disse a dona de casa.
“Estava contando os dias para receber a vacina, e espero que isso aconteça com todo mundo para evitar as coisas ruins que vinham acontecendo com as pessoas. Quero que todos se vacinem”, comentou Kananda Reis, 17 anos.
Kananda Reis, 17 anos, sendo vacinada
Kananda Reis se vacinou com a primeira dose da Pfizer. A campanha para o público de 12 a 17 anos continua nesta semana, de quarta até sexta-feira, 8 a 10, em três pontos de vacinação: Centro de Convenções e Campus da Uepa, sendo que o ginásio Dequinha no bairro Laranjeiras somente irá atender nesta quarta-feira (8).
Nesta quinta (09), e sexta-feira (10), os pontos de vacinação continuam no Centro de Convenções em Nova Marabá e também acontecem no Campus da Uepa, Agrópolis Incra no bairro Amapá e passa também a atender no Sest-Senat no núcleo de São Félix.
Além dos adolescentes de 12 a 17 anos esta etapa da campanha de vacinação também estará atendendo as gestantes e puérperas a partir de 18 anos, profissionais da educação com a segunda dose atrasada, todas as pessoas com a segunda dose atrasada e todas as pessoas agendadas para os dias 8, 9 e 10.
Maria Aparecida de Sousa Araujo, desempregada, não perdeu a chance e chegou cedo ao ginásio de esportes Dequinha para receber sua segunda dose do imunizante. Ela conta que já estava ansiosa para completar sua vacinação. “Estou aqui desde cedo, me vacinei e estou muito feliz porque agora posso descansar o coração um pouco. Graças a Deus que chegou minha vez e que todos possam tomar essa vacina para vivermos nossa vida normalmente”, disse Maria Aparecida.
Maria Aparecida de Sousa Araujo
A enfermeira Cinthia Pombo, lembra que é preciso levar os documentos pessoais e a declaração preenchida para agilizar o processo. “Os adolescentes devem trazer os documentos pessoais e vir acompanhado do responsável, os adultos para a segunda dose também trazer os documentos pessoais e a declaração que a pessoa pode baixar no portal da prefeitura”, disse.
enfermeira Cinthia Pombo
A campanha de vacinação contra Covid-19 inicia às 08 horas da manhã e segue até as 17:00 horas.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento