Covid-19: Postura e Exército higienizam aeroporto

Pontos de ônibus e terminais rodoviários foram higienizados.

 Os serviços de higienização em locais públicos realizados pelo Código de Postura de Marabá em parceria com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro estão em continuidade como medida de combate a proliferação do novo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira (8), a ação aconteceu no aeroporto de Marabá.

A limpeza foi feita sobre cada setor do aeroporto como áreas externas e de embarque, atendimento, saguão de espera, lanchonetes e  lojas. Os militares utilizam para a higienização o hipoclorito de sódio e os equipamentos de borrifação para eliminação do vírus.

De acordo com o General Carlos Henrique Teche, comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, o trabalho de combate ao novo coronavírus vem sendo uma das prioridades das ações do Exército em todo país. “Aqui em Marabá, a Prefeitura prepara o material e o Exército entra com a tropa e o equipamento, em outros municípios vai depender da necessidade e das características de cada prefeitura”, enfatizou.

A ação iniciou na semana passada com higienização de pontos de ônibus e terminais rodoviários. A programação vai atender também as escolas e outros setores públicos do município.

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Divulgação 

 

Acessibilidade