Covid-19: Prefeitura divulga boletim epidemiológico diário e semanal

Toda sexta-feira, a Prefeitura de Marabá vai divulgar o Boletim Oficial Epidemiológico semanal do quadro da covid-19 em Marabá, zonas urbana e rural, de acordo com bairro, faixa etária e sexo das pessoas. O objetivo é trazer ainda mais informações para a população.

O relatório foi publicado na última sexta-feira (8), e contém informações que equivalem ao período de 28 de fevereiro a 8 de maio. Nesses dias, 170 é o total de casos confirmados da covid-19, sendo 75 pessoas do núcleo Cidade Nova, desse número 36 são homens e 39 mulheres. A Nova Marabá contabiliza 74 casos, sendo 37 homens e igual número de mulheres.

Os núcleos São Félix e Morada Nova seguem com apenas 3 casos, duas mulheres e um homem. A Marabá Pioneira conta com 10 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 6 mulheres e 4 homens. Na Vila Sororó, distante 35 km do centro urbano, foram registrados quatro casos, sendo 3 mulheres e um homem. Já a Vila Brejo do Meio, com apenas um caso (uma mulher).

Na Vila União, assim como Brejo do Meio, também foi registrado apenas um caso (sexo masculino). No Km 14, foram dois casos confirmados, sendo um homem e uma mulher. Desse total de 170, a maioria são mulheres, 89, contra 81 homens com coronavírus.

Na distribuição por idade dos pacientes confirmados na faixa etária de 0 a 19 apenas um testou positivo para coronavírus, de 20 a 40 anos foram 74 pacientes, de 41 a 60 anos somam 39, acima de 61 anos, 56 pacientes.

Os núcleos Cidade Nova e Nova Marabá estão praticamente empatados nas ocorrências de confirmações de coronavírus. Dos 170 casos, o núcleo da Cidade Nova registra 44%, enquanto a Nova Marabá 42%, logo atrás com 7% a Marabá Pioneira, 3% a Vila Sororó, 2% os núcleos São Félix e Morada Nova, e ainda registrando o menor índice, a Vila do Brejo do Meio.

O Boletim Oficial Epidemiológico divulgado nesta segunda, 11, aponta para um acréscimo de 48 casos em relação ao relatório, devido às contagens dos testes rápidos, contabilizando 218 confirmados da covid-19. Desse número são 104 altas, 30 óbitos, 16 internados, 64 em isolamento domiciliar e 4 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Texto: Emilly Coelho

Acessibilidade