Covid-19: Repescagem vacina pessoas acima dos 12 anos com primeira dose
Depois de perder várias oportunidades em se vacinar contra a Covid-19, a dona de casa Joelma Benevides Jardim, não perdeu mais tempo e aproveitou a repescagem realizada nesta quarta-feira, 22, no Centro de Convenções.
“Na verdade eu estava com medo de vir tomar a vacina, mas hoje tomei uma importante decisão para vir receber a vacina e foi tudo muito tranquilo e ainda trouxe meu filho, Ítalo Miguel, de 12 anos para também receber a vacina”, disse dona Joelma Benevides.
Quem também aproveitou a vacinação nesta quarta-feira foi o bancário Leandro Couto Teixeira, 33 anos. Ele veio receber sua primeira dose. “É importante nesse momento para todo mundo se vacinar e estou bastante satisfeito por ter me imunizado e seguir a vida porque é muito importante esse momento”, disse o bancário.
Leandro também o filho, João Paulo Couto, 13 anos. “Estava muito ansioso e acho também importante tomar a vacina porque as notícias são ruins demais sobre essa doença”, disse o adolescente João Paulo.
Nesta quarta-feira (22), iniciou-se mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. Durante todo o dia de hoje, até às 17 horas, as equipes da Secretaria de Saúde atendem todas as pessoas a partir de 12 anos de idade para tomar a primeira dose da vacina.
2ª dose
Nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24, a Secretaria de Saúde vai atender as pessoas que estejam com a segunda dose da vacina atrasada ou com a previsão para esta semana, nas datas especificadas no cartão de vacinação. A enfermeira Mônica Borchart, Diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, orienta que as pessoas possam vir munidas com a documentação necessária.
“É importante a pessoa não esquecer a documentação pessoal como o CPF, RG, cartão de vacinação, cartão SUS, comprovante de residência e a declaração preenchida para que possamos agilizar o processo de vacinação”, disse a enfermeira.
Baixe a declaração aqui
O vendedor Maicon Diniz da Silva, 27 anos, foi convencido no trabalho que teria que se imunizar contra a Covid-19. “Demorei porque trabalho e no trabalho me disseram que eu tinha que vacinar porque sou vendedor e me informaram essa situação então resolvi vir tomar a primeira dose”, disse Maicon Diniz.
Relembrando que a vacinação acontece no Carajás Centro de Convenções no núcleo da Nova Marabá, de 8 da manhã às 5 da tarde.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento