Covid-19: SMS recebe doação de 200 kits de medicamentos da Associação Comercial de Marabá

(13 de janeiro de 2021)

A entrega de zinco e invermectina ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) na Secretaria Municipal de Saúde.

Os empresários de Marabá também estão unindo forças com o poder público para combater a pandemia. Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura recebeu a doação da Associação Comercial e Industrial de Marabá de 200 kits de medicamentos, contendo Zinco e Invermectina, para ajudar no tratamento da população contra a Covid-19.

A entrega foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a participação do Secretário de Saúde Valmir Moura e dos diretores da ACIM Raimundo Neto, João Tatagiba, Gilene Sá, Pérsio Júnior e Raimundo Júnior.

Para João Tatagiba, a doação é uma demonstração de preocupação do agravamento da pandemia no município. “A prefeitura está atendendo a contento a população, mas é uma pequena colaboração que estamos fazendo pra que seja distribuída uma quantidade maior de medicamentos à população”, ressalta.

Distribuição

A entrega de medicamentos para o tratamento à Covid-19 foi ampliada pela Prefeitura para três pontos. A população pode receber seu medicamento no trailer em frente ao HMM, na UBS Carlos Barreto, em Morada Nova e no Centro de Especialidades Integradas (CEI) na entrada da Cidade Nova, com a receita em mãos.