Covid-19: Tendas são usadas para organizar a população nas agências da Caixa

Os agentes do DMSP garantem a organização e a segurança

A prefeitura de Marabá instalou tendas na frente de todas as agências da Caixa Econômica de Marabá para evitar a exposição das pessoas ao sol. Na Nova Marabá foram instaladas 4 tendas e colocadas 200 cadeiras de plásticos. Agentes do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) se revezam na organização e segurança das pessoas.

“A ideia inicial partiu do comitê de crise e pensamos na organização das pessoas para evitar aglomerações. Organizamos a entrega de senha e as cadeiras colocamos numa distância um metro e meio como determina a orientação sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus”, explicou Robert Sousa, supervisor do DMSP.

De acordo com Robert Sousa, todos são orientados a usarem a máscara e evitar o contato entre as pessoas. Segundo o supervisor, a instalação das tendas foi fundamental para abrigar as pessoas do sol. “Aqui além das tendas, colocamos os banheiros químicos e mantemos a segurança desde o início para a população, como também pedimos para manter a distância preconizada pelas autoridades sanitárias”, pontuou.

O motorista desempregado Manoel Messias Bezerra, de 55 anos, chegou no inicio da noite desta segunda-feira (04), na tentativa de conseguir uma senha para atendimento na agência da Caixa da Nova Marabá para esta terça (05). Ele busca receber o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal para ajudar as famílias no período da quarentena.

“Cheguei aqui ontem e já tinha fila. Mas não estava desorganizado não. E ontem mesmo começaram a colocar as tendas e as cadeiras e hoje ninguém ficou no sol. Até banheiros nós tínhamos aqui, sem falar na segurança. Aqui está sob controle”, disse.

Manoel Messias Bezerra

Seu Miravaldo Paixão Santos, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, estava na expectativa de receber a ajuda emergencial do Governo Federal. Ele também foi um dos que dormiram na fila. “Estou aqui desde ontem, às 7 horas da noite, e dormi aqui mesmo, mas foi até tranquilo, tivemos a segurança e as tendas da Prefeitura, isso foi muito bom, agora é só esperar ser atendido”, contou.

Marivaldo Paixão Santos

Veja outras fotos

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade