Covid-19: Trabalhadores da Indústria são vacinados com primeira dose
O mecânico Lucas Gomes, 29 anos, procurou a sede do SESI, nesta quinta-feira, (29), para iniciar a imunização contra a covid-19. Ele se enquadra no perfil dos trabalhadores da indústria.
“Importante se imunizar para gente voltar ao normal, parar de usar máscara, passar desse período pandêmico”, comenta o mecânico.
Cynthia Pombo, coordenador do ExtraMuro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o município recebeu 1.060 doses destinadas exclusivamente aos trabalhadores da indústria, a partir dos 18 anos. Para esse público foram reservados os dias 29 e 30, e a procura foi grande durante todo o dia. Ainda era por volta das 15h, deste primeiro dia, e mais de 700 trabalhadores já haviam comparecido ao local para tomar a primeira dose da vacina.
Cynthia Pombo, coordenador do ExtraMuro
Soraya Remor, gerente do Sesi Marabá, enfatiza que o momento é importante já que o setor da indústria foi um dos setores que manteve as atividades mesmo no auge da pandemia.
“Foi uma solicitação do presidente da Fiepa (Federação das Indústrias do Pará), José Conrado, e a Secretaria Estadual de Saúde atendeu essa reivindicação. Então isso nos deixa muito felizes. É uma reivindicação antiga, desde que começou a pandemia. O setor não parou, a produção continuou, todo mundo na linha de frente, no trabalho, então é muito importante”, comenta a gerente do Sesi Marabá.
Soraya Remor, gerente do Sesi Marabá
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio