Covid-19: Vacinação de idosos a partir dos 70 anos tem inicio neste sábado (29)

(26 de março de 2021)

No sábado, os idosos a partir dos 70 anos devem procurar os pontos de vacinação com os documentos pessoais em mãos, cartão do SUS atualizado, carteira de vacinação e comprovante de residência para se imunizar.

A vacinação para idosos a partir dos 70 anos, se inicia neste sábado, (27) e deve seguir até o dia 29 de março. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu uma nova remessa de doses de vacina, 4.800, que possibilitará a vacinação desse público.

Até esta sexta-feira, (26), a vacinação acontecia somente para os idosos a partir dos 73 anos, a exemplo de dona Alenita Maria Chaves, 74. A idosa foi vacinada na Escola Jarbas Passarinho, no São Félix Pioneiro.  Emocionada, ela falou da expectativa antes de receber a vacina e descreveu a importância da imunização contra o coronavírus.

“Tava esperando essa vacina e era muito! Não quero morrer não! Eu pensava: tomara que chegue a minha vez, e chegou. Tomara que chegue para os outros também! Significa muito pra mim. Meu genro quase morreu e eu não quero mais passar por essa. Chorei muito, meu genro dentro do hospital, morre e não morre. Minha filha doente, meu filho doente e eu sozinha rezando, até que meu genro levantou. A vacina traz o bem, saúde, felicidade e esperança”, relatou a idosa.

No sábado, os idosos a partir dos 70 anos devem procurar os pontos de vacinação com os documentos pessoais em mãos, cartão do SUS atualizado, carteira de vacinação e comprovante de residência para se imunizar.

Alenita Maria Chaves, 74 anos

Para agilizar o atendimento a SMS adicionou um novo ponto de vacinação, na escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova. Totalizando agora 6 diferentes polos de vacinação no município. Os outros 5 pontos são na Velha Marabá na Escola Judith Gomes Leitão, Liberdade na escola Irmã Theodora, Cidade Nova na escola Anísio Teixeira, São Félix na escola Jarbas Passarinho, Nova Marabá na escola Jhonatas Ponte Athias e em Morada Nova na escola Paulo Umbelino. A vacinação acontecerá no período das 8h às 17h

Texto: Leidiane Silva

Fotos: Aline Nascimento