Covid-19: Vacinação em idosos de 75 anos ou mais é retomada
Marabá recebeu na segunda-feira (15), 850 doses da vacina coronavac
O contador Elio Pinheiro Furtado, de 78 anos, recebeu a vacina contra a covid-19 na manhã desta terça-feira (16), na escola Irmã Theodora, no bairro Liberdade. Ele foi um dos primeiros a chegar e logo foi atendido e imunizado. Seu Elinho, como é conhecido, está na faixa etária de 75 anos ou mais que estão recebendo a primeira dose da vacina.
“Estava ansioso para receber a vacina. É a única maneira de nos defender desse vírus. As notícias que chegavam sempre nos assustam e hoje, graças a Deus estamos imunizados”, nos relatou o senhor Elio Furtado.
Nesta terça-feira (16), os pontos de vacinação estão recebendo os idosos, no entanto, a campanha vai prosseguir durante a semana. Os pontos de vacinação estão localizados na escola Irmã Theodora, no bairro Liberdade, escola Judith Gomes Leitão, na Marabá Pioneira, escola Jonathas Athias, na Nova Marabá, escola Jarbas Passarinho, no núcleo de São Félix, e escola Paulo Umbelino, em Morada Nova.
Os idosos devem comparecer acompanhados de parentes ou amigos, munidos de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. A segunda dose da vacina está prevista para acontecer no dia 14 de abril.
A aposentada Maria Célia Amado do Nascimento, 76 anos, foi acompanhada pelo filho, o professor Marcelo Amado. “Estamos vivendo num mundo de incertezas, mas temos sempre que termos esperança e a vacina é uma grande esperança para nossas vidas”, relatou dona Maria Célia.
Marabá recebeu na segunda-feira (15), 850 doses da vacina Coronavac, da empresa chinesa Sinovac, que estão sendo distribuídas para atendimento na população na faixa etária de 75 anos ou mais. O horário de vacinação inicia às 08 horas e finaliza às 17 horas.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio