Assistência Social: CRAS da Nova Marabá passa por reforma

O prédio do Centro de Referência de Assistência Social da Nova Marabá (CRAS) está passando por reforma. A obra, que começou a pouco menos de dois meses, contempla todo o espaço utilizado para atender cerca de 2 mil famílias por ano, apenas no núcleo Nova Marabá. Já foram concluídos o saguão de espera, duas salas multifuncionais e banheiros.

De acordo com Reginaldo Carvalho, coordenador do CRAS, a reforma era um anseio antigo da comunidade e funcionários, já que o prédio nunca tinha sido reformado desde a inauguração, há onze anos.

“Nós passávamos por grandes percalços, com infiltrações, goteiras e algumas coisas que dificultavam nosso trabalho, então essa reforma vai trazer um gás para equipe trabalhar e para a comunidade que vai sentir melhor acolhida em um ambiente mais salubre”, ressalta Regis.

Os operários trabalham na conclusão da reforma dos banheiros, salas, pisos, teto e sistema elétrico. De acordo com a necessidade as portas e janelas também estão sendo trocadas e o muro medindo 30 metros está quase concluído.

O coordenador informa que, devido as obras, o atendimento no CRAS da Nova Marabá acontece parcialmente. Os serviços ofertados, no momento, são os socioassistenciais feitos com equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo e pedagogo e as matriculas de serviços de convivência. Já a emissão de Carteira do Idoso, Cadastro Único, bem como atualizações e averiguações estão sendo encaminhados para o Bolsa Família até o fim da reforma.

O CRAS da Nova Marabá tem cerca de 16 mil famílias referenciadas. No local também o projeto CEACA que atende crianças e adolescentes em atividades culturais como a fabricação de brinquedos artesanais.

 

 

 

 

ACESSIBILIDADE
X