Cultura: Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo oferece programação variada em julho

Neste mês de férias a Biblioteca Municipal “Orlando Lobo” apresenta uma programação variada para todo tipo de público, ou seja, além do funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, para pesquisa e acesso à Internet, os visitantes poderão participar de tributo a Raul Seixas, contação de histórias e outras atividades.

Inicialmente, todos os dias úteis, das 8h às 18 horas, acontece a Biblioteca Virtual, para o público em geral, com objetivo de proporcionar Internet gratuita, com opção de pesquisas virtuais, com tempo delimitado de uma hora.

Às sextas-feiras, as 9:00 e a partir das 15 horas, a Orlando Lobo está aberta ao público para a “Hora do Conto”. Quando um grupo conta histórias para crianças e os adultos que as acompanham.

No dia 11, às 9 horas, acontece uma visita a Casa do Idoso, denominada de “Escuta Carinhosa – Um Convite à Memória”, com participações especiais de dona Ezita, Mestre Zequinha e Ronaldo Bolivar –Zumba. Essa programação está aberta destinada aquelas aqueles que têm afinidade com essa proposta, devendo marcar a visita pelo WhatsApp 94 – 99298-0900.

Outra atividade externa da Biblioteca Municipal acontece dia 16, às 9 horas, no Hospital Materno Infantil (HMI), denominada “Ninho de Acalantos: uma maternidade de leitores – Mediação de Leitura no HMI para mães e bebês”. Projeto piloto, que conta com parceria da Biblioteca Pública e HMI.

O Tributo a Raul Seixas (#somostodosmalucosporraul) acontece na sexta-feira, 19 de julho, a partir das 19 horas. Apresentado por um grupo de artistas independentes, composto de músicos, poetas e artistas performáticos da região.

No dia, 20, às 18:30, tendo como mediadora Larissa Sousa, acontece o “Leia Mulheres”, baseado no livro Úrsula, da escritora Maria Firmina dos Reis. #leiamumulheres.

Finalizando, no período de 22 a 26, na Biblioteca, acontece o “Pé de Palavra”, com brincadeiras e leituras para crianças dos quatro aos 12 anos, com o máximo de 60 inscritos. A inscrição será feita na própria biblioteca apenas pelo responsável legal da criança.

Texto: João Batista
Fotos: Paulo Sérgio

ACESSIBILIDADE
X