CULTURA: BIBLIOTECA ORLANDO LIMA LOBO É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DE PROJETO NACIONAL

A Biblioteca Orlando Lima Lobo foi selecionada entre 108 bibliotecas do país para fazer parte do Programa Conecta Biblioteca, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Recode e a Caravan Studios, com apoio do Ministério da Cultura.

Além da biblioteca de Marabá, outras 11 estão situadas no Pará, que foi o estado com maior número de espaços contemplados.

O programa busca estimular o desenvolvimento social através do incentivo cultural às comunidades por todo o país, usando as bibliotecas como meio para isso, atraindo novos frequentadores, em especial crianças e adolescentes em situação de risco.

O projeto conta com três etapas: Fortalecer as habilidades dos profissionais da biblioteca; aumentar o número de usuários através de programações e garantir sustentabilidade dos espaços, elaborando um plano para isso.

As 108 selecionadas e mais outras dezenas de bibliotecas participarão do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, que será realizado em maio, no Rio de Janeiro. A finalidade é trocar experiências e dar início a um processo de formação de profissionais que vão identificar as necessidades dos espaços e das comunidades.

Acessibilidade