Cultura: Biblioteca retorna programação apos carnaval

No período de 22 a 26 deste mês, em decorrência do carnaval, a Biblioteca Municipal Orlando Lobo não terá programação, retornando com as atividades na quinta-feira, 27, tanto às cotidianas como leitura e internet, quanto às ações especiais, com destaque para a Noite do Conto, Vivências e Poesia, e Rodada de Conversas.

A noite do Conto,  acontece justamente no dia 27, às 19h30. A atividade é uma realização da Biblioteca Municipal com a Rede de Contadores de Histórias de Marabá e será destinada ao público adulto em geral, tendo base histórias para adultos, com objetivo de despertar a infância que lhes habita.

A oficina de escrita Vivências e Poesia, prevista para os dias 28, às 19 horas, e 29 (8 às 12 horas e 14 às 18 horas), é uma parceria da Biblioteca com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará, terá  o professor Catalão como instrutor e se destina a poetas (iniciantes ou não), compositores, letristas, leitores, professores da Educação Básica e interessados em poesia em geral, lembrando que escolaridade dos interessados é livre.

Enquanto a Roda de Conversas, que acontece dia 29, às 19 horas, é uma homenagem pelo segundo ano do Grupo de Mulheres Carolinas Leitoras. É mais uma parceria da Biblioteca Orlando Lobo com o Coletivo Carolinas, aberta ao público em geral.

Texto: João Batista