Cultura: Definida ordem de apresentações para o 34º Festejo Junino de Marabá

0

Aumentam as expectativas para o início do 34º Festejo Junino de Marabá,  que se inicia no dia 22 de junho. Nessa quinta-feira (14) aconteceu o sorteio da ordem de apresentações das juninas e bois bumbás. A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura de Marabá é que o público desse ano chegue a 80 mil pessoas, 10 mil por dia de festival.

Segundo o secretário de cultura de Marabá, José Scherer, em torno de 5 mil artistas se apresentarão na arena montada no Complexo Poliesportivo do Bairro Santa Rosa, Marabá Pioneira. “Estamos montando uma superestrutura. Teremos praça de alimentação, onde será comercializado comidas típicas, artesanatos. Shows com bandas regionais locais, as apresentações de juninas e boi bumbás. Vamos fazer aquilo que o povo merece e que podemos fazer”, destaca.

 

 

 

 

 

 

Além disso, serão armadas 50 barracas de alimentação e artesanato, cinco a mais que o ano passado e 10 a mais que o ano retrasado. José Scherer acrescenta ainda que há a expectativa de aumento no número de turistas que visitarão a cidade nesse período. “Muitos municípios, por questões econômicas, não estão realizando esse evento. Então acredito que 30% das pessoas que irão abrilhantar nosso evento são de fora. Que a população de marabá possa externar com alegria a chegada dessas pessoas e que elas levem nome da cidade do município de Marabá para fora”, finaliza.

Sorteio

Ao todo participarão do Festejo 25 juninas e 5 boi bumbás. Sendo 10 juninas pelo grupo A, 7 juninas pelo grupo B e 8 apresentações de juninas mirins. As seletivas acontecerão do dia 22 ao dia 26 e as finais serão no 27, 28 e 29 de junho.

A Fogo no Rabo, escola mais antiga da cidade, se apresentará logo no primeiro dia conforme sorteio. “Pela primeira vez em 31 anos nós faremos a abertura do festival. Somos a última a se apresentar, mas no primeiro dia. A expectativa é grande. Todos vêm com alguma carta na manga, será difícil mas vamos dar espetáculo”, contou Ademar Gomes Dias, presidente da junina.

Ademar também comemorou que os pedidos das juninas foram atendidos pela Prefeitura de Marabá. “Após reunião com o prefeito Tião Miranda, a prefeitura aumento nossa subevenção. Comemoramos isso, agora só temos que mostrar mais uma vez aquilo que trabalhamos durante meses. Que a população venha prestigiar essa chama que arde e contagia”, declarou .

Confira a ordem das juninas aqui Memo n.°330 – SECOM – programação Festejo Junino de Marabá (1)

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

 

 

 

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X