Cultura: Fantasias produzidas são marca do carnaval 2020

 Ao som dos trios elétricos, os blocos Mamãe eu quero, Tradição do Maneco, Jegue Elétrico, Um dia de princesa, Cachaça e Cia, Unidos da Independência, Doce Madrugada e o bloco das Atléticas garantiram a folia de momo no arrastão da segunda noite de carnaval (23), na Orla de Marabá.
Entre os foliões, teve quem preferiu complementar o abadá com fantasias e adereços diferenciados, como o casal Tiago Queiroz e Jane Souza. Na busca pela internet encontraram inspiração no DJ Marshmello, usando um capacete com luzes de led. Foi a segunda noite de carnaval do casal na Marabá Pioneira.
“Todo ano a gente procura uma fantasia para alegrar o carnaval. Ano passado foi La casa de papel, esse ano eu procurei na intermet e comprei essa fantasia. O carnaval bom, tranquilo, pacífico, sem incidentes”, comentou o folião.
Já os amigos Vitor Ferraz e Camila Fernandes optaram pelas plaquinhas com frases engraçadas e divertidas. A intenção dela era conseguir um par para o amigo. “É um brincadeira, ele gosta de ficar com todo mundo e não podia passar em branco”, explica.
A Erika Lilian planejou a fantasia com antecedência e caiu na folia de Ladybug. Ela comprou algumas peças, incrementou outras e a maquiagem foi ela mesma quem fez. “É um desenho que curto muito. Daí eu venho acompanhando todos os blocos que passam pela rua e esse ano estou achando muito massa. E ansiosa pelos outros que virão também. Eu quero participar todas as noites até acabar”, enfatiza.
Para Edilson Junior, organizador do bloco Um dia de Princesa, a parceria entre a Prefeitura e Liga Carnavalesca (Licam) garantiu a participação dos blocos com satisfação. “Esse modelo de carnaval, com o corredor da folia era uma reivindicação da Liga de Marabá, para que todos os blocos passassem pelo corredor da folia organizado pela prefeitura e essa parceria tem sido muito positiva”, ressaltou Junior.
Os trios elétricos deixaram o local por volta das 23 horas, enquanto no palco montado, na Praça São Félix, os brincantes se divertiam ao som das marchinhas carnavalescas com a Banda Frevo Maior. Meia noite a festa foi garantida pela dupla Humberto e Ronaldo.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Jordão Nunes 
Veja as fotos:
Acessibilidade