Cultura: Festival do Carí atrai centenas de pessoas à Vila Espírito Santo

O tradicional Festival do Carí realizado na Vila Espírito Santo, zona rural de Marabá, atraiu centenas de pessoas no último domingo (18). Centenas de pessoas tomaram o balneário, localizado às margens do Rio Tocantins, para degustar o principal prato do dia, a carizada no leite de côco.

Pela primeira vez o evento contou com total apoio da prefeitura de Marabá. Através da Secretaria de Cultura, foi montada toda estrutura de palco, sonorização e contratação de artistas locais para animar o público. Durante todo o dia os amantes da culinária regional chegavam ao balneário.

Seu Valdivino Pereira veio e trouxe toda a família. Ele conta que não perde um só festival. “Todo ano a gente vem pra cá no período do festival, aqui é coisa de primeira, recomendo esse evento pra todos virem degustar o cari, é uma delícia”, afirma ele.

Maria Aparecida de Oliveira chegou cedo ao balneário e aproveitou logo para pedir o carí, almoçando e apreciando a paisagem do Rio Tocantins. “É a primeira vez que estou vindo aqui e estou gostando, a paisagem também é muito linda”.

De acordo com José Scherer, secretário de Cultura, o evento vai ser inserido no calendário oficial de eventos da Secult. O objetivo é dinamizar o turismo regional a partir de eventos em áreas de grande atração de público, como o balneário da Vila Espírito Santo aproveitando o potencial natural e gastronômico da região.

“A população está prestigiando em peso o Festival do Cari e é a primeira vez que o governo apoia com estrutura de palco, som e artistas regionais e tem tudo pra ser um grande evento todos os anos, pois vamos colocar no calendário cultural porque é importante que as vilas se transformem em pontos turísticos”, explicou o secretário.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

ACESSIBILIDADE
X