Cultura: Moradores da Liberdade aproveitam “Cinema é para Você, Sim” para ter primeira experiência com a 7ª arte

Quem assistiu uma sessão de cinema pela primeira vez, nesta sexta-feira (17),  foram as primas Milena da Silva, 11 anos, e Luiza Tayna, 10 anos. As duas são moradoras do Bairro Liberdade e aproveitaram o Projeto “Cinema é para Você, Sim”, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e Caixa Seguradora, que conta com o apoio logístico da Secretaria de Cultura de Marabá (Secult). “É muito legal, sempre tive vontade de assistir porque antes só ouvia falar. Agora posso ver porque é aqui perto de casa. Vim sozinha com minha prima”, comenta Milena.

As duas assistiram ao filme “Viva – A Vida é uma Festa”, o longa conta a história do Miguel que sonha em ser músico. “Muito divertido. É um bom programa para gente fazer agora que estamos de férias. Gostei de ter aqui onde eu moro”, acrescenta Luiza.

Até o dia 19, a carreta transformada em sala de cinema, apresenta cinco sessões diárias (8h, 10h, 14h e 16h e 19h). Os interessados devem retirar os ingressos a partir das 7 h da manhã, pois devido a procura eles se esgotam rapidamente. “Muito bom para o entretimento dos bairros da Liberdade, Bela Vista, Jardim União. Tivemos todas as sessões até agora lotadas. A procura é grande. Procuramos trazer isso para essa zona mais distantes dos cinemas comerciais da cidade”, explica o secretário de cultura, José Scherer.

A carreta possui 78 lugares, por sessão. Ao todo cerca de 1200 pessoas devem ser beneficiadas com a ação. O superintendente regional da Caixa, Rychard Fully, agradece ao apoio da Prefeitura e explica que ações como essa, realizadas pela Caixa, visam levar cultura e cidadania para os municípios do interior. “A Caixa tem na levar cidadania para população. Em vários aspectos, moradia, renda e também na cultura. A ideia do projeto é levar essa primeira  experiência do cinema e a memória afetiva  relacionada a esse tipo de entretenimento”, complementa Rychard.

Moana, Carrossel 2, Procurando Dory, Vai que Cola, Oito Mulheres e Um Segredo, Parque dos Dinossauros – Reino Ameaçado, Homem Formiga e a Vespa são outros filmes que estão na programação. Além disso também haverá sessão em 3D do filme Pantera Negra, sempre às 19 horas. “São filmes atuais e de qualidade, que buscam agradar todas as idades e não só o público infantil. Agradecemos a iniciativa da Caixa e convidamos a população para vir se divertir”, conclui José Scherer.

A programação completa pode ser vista aqui:

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Farias Jr.

Veja as fotos

 

Acessibilidade