Cultura: Orla Folia movimenta verão marabaense
Milhares de pessoas sacudiram a Orla de Marabá durante esse fim de semana. A edição 2023 do Orla Folia, tradicional evento de veraneio do município, empolgou o público, que dançou, cantou e se divertiu durante os shows da tradicional banda AR-15, Regina Bombom e Banda New Groove, no sábado (22).
A concentração aconteceu em frente a Casa Bandeira e foi realizada em parceria entre os grupos Bloco Cachaça e Cia, Grupo Só da Terra, Liga Carnavalesca de Marabá (Licam) e Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). No domingo (23), a alegria ficou por conta de várias atrações como Rebeka Lindsay, Nenzinha do Calipso, DJ Dudu e Luizinho Swing.
“Festa está tudo de bom. Acredito que tenha tido em torno de 15 mil pessoas em cada dia. Uma festa bonita, animada, que você pode ver aí. O povo feliz curtindo e aproveitando com empolgação e sem confusão. Que faz parte da cultura da nossa cidade. Só alegria e diversão”, comenta o organizador do evento, Wilson Teixeira, conhecido como Wilsão.
Alegria que podia ser vista no rosto do empresário Cesar Marinho, que foi curtir o evento com a família. Ele, que nasceu em Marabá, acompanha o evento todo ano. “Esse ano está sendo muito especial. Estamos vendo que está mais seguro e está cada vez melhor. É curtir o evento o máximo que puder. Está muito bem organizado e muito divertido”, destaca.
O vereador Pedro Corrêa também já se acostumou a curtir o evento todos os anos, e esta edição não foi diferente. “Sempre venho. Todo ano estou aqui. Uma orla bonita como essa, merece um evento como esse. Bem organizado e animado. Parabenizar todos os envolvidos e esse povo lindo e maravilhoso que está curtindo o verão da paz. Agora é curtir até amanhecer”, festeja.
A Ana Luiza, da Licam, também aproveitou a festa e destacou a importância do evento dentro da cultura marabaense. “Todas as edições estou aqui e está maravilhoso. Festa cada vez mais tradicional, feita com tanto carinho. Uma alegria grande poder estar aqui e colaborar com o evento. Uma cidade sem cultura é uma cidade morta e aqui temos vida e alegria”, destaca.
E teve gente que veio de longe para aproveitar também. A estudante Juliana Dantas, veio de Açailândia e está conhecendo a festa pela primeira vez. “Sou de Açailândia, nasci aqui, fui embora. Sai daqui pequena, é a primeira vez que participo. O evento está muito bom, bem divertido. Ótimo para descontrair e aproveitar o verão. Agora é aproveitar a noite”, conclui.
O evento contou com apoio da Guarda Municipal de Marabá (GMM), Departamento Municipal de Trânsito (DMTU), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O percurso da Orla foi interditado.
Confira outros cliques:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Nathália Costa