Cultura: Programação de dezembro tem Banzeiro de natal e oficina de artes com libras na Biblioteca

No mês de dezembro, a programação extra da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo segue as atividades rotineiras até dia 27 de dezembro, abertas ao público em geral, como a Biblioteca Virtual, que proporciona acesso gratuito à internet; e “Hora do Conto”, que consiste na contação de histórias e meditação de leitura. Acrescente-se a isso oficina de artes com libras, destinado a professores; e Banzeiro de Natal, também aberto ao público em geral.

A Biblioteca Virtual acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para acesso à internet com tempo limitado a uma hora, tendo como convidados no acompanhamento Cássio Magno e Emanuel.

Já a Hora do Conto ocorre às sextas-feiras (manhã: 9h e tarde: 15h), no período de 06 a 27 de dezembro. São convidadas para o desenvolvimento da temática a Genecy, Evilângela (coordenadora da Biblioteca) e Lucimar.

No dia 12, às 14h, terá a Oficina de Arte com Libras, para professores de rede de ensino do município. Será realizada com apoio do Programa Arte na Escola (ILLA – Unifesspa), tendo como ministrantes os professores (mestres) Francisca Cerqueira e Amilton Damas.

O Banzeiro de Natal está previsto para o dia 18, a partir das 19h. Na ocasião serão entregues certificados para os Amigos da Biblioteca/2019 e resultado e premiação dos ganhadores do Desafio literário/2019. O Evento terá participação especial da Banda da Estação Conhecimento de Marabá.

Texto: João Batista
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade