Cultura: Projeto “Cinema é pra você, sim” realiza programação em Marabá

A partir desta sexta-feira, (17), o Bairro da Liberdade vai se transformar no centro cultural do cinema. Duas carretas do projeto “Cinema é pra você, sim”, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e Caixa Seguradora, vão estacionar na Praça da Liberdade para realizar cinco sessões gratuitas, que contam com o apoio da Secretaria de Cultura  de Marabá (Secult).

Segundo José Scherer, secretário de cultura, Marabá foi contemplada com o projeto de cinema móvel nos dias 17,18 e 19 de janeiro. A prefeitura está apoiando o projeto na parte logística, como expedição das licenças, a segurança e apoio no trânsito. “Eles pedem que seja um local periférico. Estamos aguardando a equipe chegar para gente visualizar o local e beneficiar o maior número de pessoas”, enfatiza o secretário.

Scherer explica ainda que as carretas se transformam em sala de cinema com 78 lugares, por sessão, cujos os ingressos serão entregues pela manhã, às 07:20 horas. Por dia serão serão disponibilizadas cinco sessões, com a primeira iniciando às 8 hora se a última às 19 horas. Todas devem contemplar cerca de 1.200 pessoas. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos. “Vai ser um negócio inédito, um coisa boa para nossa cidade. Eventos como este sempre terão nosso apoio”, ressalta o secretário. Veja a programação aqui

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Divulgação 

 

Acessibilidade