DEFESA CIVIL ALERTA: O LIXO É O PRINCIPAL CAUSADOR DE ALAGAMENTOS NA GROTAS
Devido à forte chuva desta quinta-feira, 9, a Defesa Civil se fez presente em vários pontos de alagamento de Marabá, visando o atendimento à população, bem como mapear os pontos críticos de obstrução da passagem da água, que na maioria dos casos é provocada pelo acúmulo de lixo nos canais. Diante dessa situação, mais uma vez, fica o alerta: Não jogue lixo nos bueiros, grotas e canais, porque a vítima pode ser você.
Segundo Jairo Milhomem, coordenador de Defesa Civil, embora a precipitação pluviométrica tenha sido bem elevada, os transtornos foram bem atenuados em razão de recente limpeza pela Prefeitura.
Os pontos com problema, de acordo com Milhomem, foram informados a quem de direito para que, mais uma vez, desobstrua a passagem da água e que a Defesa Civil fará monitoramento desses locais para evitar maiores transtornos.
Na Folha 33, cerca de 70 casas, entre comércio e residências particulares foram atingidas pela enxurrada, outras 80 na Folha 16 e na Grota do Aeroporto foi mais tranquilo, “só as proximidades da Avenida Antônio Vilhena alagou um pouco”, mas Jairo garante que o alagamento diminuiu muito em relação ao que vinha ocorrendo em anos anteriores.