Defesa Civil: Marabá registra pontos de alagamentos causados por 12 horas de chuva intensa
Nesta quarta-feira (15), segundo a Defesa Civil do município, os níveis dos rios Tocantins e Itacaiunas atingiram, respectivamente, 9,25 e 8,66 metros. Diante da intensidade da chuva, que começou por volta das 19 horas de terça-feira (14), foram registrados, em 12 horas, 152 milimetros, alto volume pluviométrico, gerando pontos de alagamentos, provocados por conta de entupimento de bueiros, causado pelo lixo jogado nas ruas e grotas, juntamente com alto volume de água da chuva intensa.
De acordo com o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP) e Defesa Civil do município, na manhã desta quarta-feira, entre os pontos de alagamento estão áreas próximas à Grota Galeria, entre as Folhas 27 e 22, Folha 29, Folha 32, na Transamazônica, Folha 35, partes dos bairros Laranjeiras, Independência, avenida Antônio Vilhena, e avenida Paraná, no São Miguel da Conquista.
As equipes da Defesa Civil do município e Corpo de Bombeiros fazem o monitoramento dessas áreas com água represada da chuva e verificação de famílias desses locais.
Os agentes do SSAM e SEVOP estão em campo, nos pontos mais críticos, em operação de limpeza de bueiros e grotas. Para emergências, a Defesa Civil disponibilizou o telefone é 94 99173-7173. Vale ressaltar que todas as secretarias operacionais estão envolvidas.
Secom PMM