Defesa Civil: Sobe para 70, o número de ocorrências de focos de queimadas
Na tarde desta terça-feira (08), mais um foco de incêndio foi contido no bairro Santa Rosa, próximo ao Campo Del Cobra, na Marabá Pioneira. Com isso, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Marabá, por meio da Brigada de Combate a Incêndios, em parceria com o Corpo de Bombeiros, contabiliza 70 ocorrências de queimadas, entre 21 de junho a 08 de agosto. Dessas, 35 foram na Nova Marabá, 18 na Cidade Nova, 09 em São Félix e 8 na Marabá Pioneira.
Neste mês de agosto, as ocorrências triplicaram, são três registros diários, em média.
Até o momento, a Semma multou 03 proprietários de terrenos por conta do crime ambiental de queimadas.
“A Prefeitura segue limpando as áreas públicas e pedimos que os proprietários de áreas privadas também façam o mesmo. Ou seja, você que tem um terreno baldio ou um lote grande, que está cheio de mato, roce, capine e cerque seu terreno para que não ocorra um incêndio e cause danos. Atear fogo é crime e as pessoas têm que entender. A Semma está autuando as pessoas que ateiam fogo sem necessidade. Não faça isso. Coloque seu lixo, o caminhão do lixo passa e recolhe constantemente. Trabalhamos na conscientização”, alerta.
A Brigada conta com 12 agentes, duas caminhonetes, caminhão pipa com capacidade para 20 mil litros, além de mochilas costais, abafadores e sopradores.
Serviço:
Para denunciar, ligue para:
Bombeiros – 193
Disque-Denúncia – 94 3312-3350
Defesa Civil – 99173-7173
Fotos: Divulgação Defesa Civil