DEFESA CIVIL: MAIS 110 FAMÍLIAS SÃO TRANSFERIDAS PARA NOVOS ABRIGOS MONTADOS PELA PREFEITURA.
Segundo a Defesa Civil, amanhã serão transferidas mais 80 famílias.
Devido o repique da cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas, a Defesa Civil de Marabá está construindo mais abrigos para atender as famílias atingidas, ampliando o número de barracas em pontos que já acolhem os desabrigados e criando novos locais para atender a demanda de São Félix e núcleo Nova Marabá. O nível dos rios passou de 11,40 metros na tarde de ontem (26) para 11,52 na manhã desta terça-feira, 27 de abril.
Segundo o coordenador de Defesa Civil, Jairo Milhomem, à essa altura, mais de 500 famílias já se encontram nos abrigos oficiais da Prefeitura e outras se mudaram por conta própria: “Vale lembrar que estas famílias devem comparecer à sede da Defesa Civil para fazer o cadastramento, mesmo estando em casas de parentes”.
Ainda de acordo com Jairo, no abrigo da Colônia de Pescadores Z-30, que abrigava 10 barracas, foram somadas mais oito unidades. Outras 20 barracas estão em construção no São Felix Pioneiro; e mais 30 barracas na Transamazônica (Abrigo do Trevo), em prédio do lado oposto ao Atacadão.
Quanto às mudanças, hoje pela manhã sete caminhões do Exército estão trabalhando; à tarde serão mais cinco, totalizando 12, só do Exército Brasileiro; mais oito alugados pela Prefeitura também serão adicionados na tarde de hoje para o serviço de mudança, além das viaturas dos bombeiros que também participam da remoção.
A defesa Civil também já está providenciando provimentos para estas novas famílias desabrigadas.
IMPORTANTE:
Pessoas atingidas pela cheia procurar a Defesa Civil, na Rua Carlos Leitão entre Avenida Antônio Maia e Rua 7de Junho, Marabá Pioneira, das 08h às 18 horas. Fone: 3321-8990.