Defesa Civil: Nível do rio marca 12,06 metros nesta quinta-feira (24)

Segundo o último monitoramento realizado pela Defesa Civil do município, nesta quinta-feira (23), às 16h30, o nível do rio Tocantins, estava em 12.06 metros acima do nível normal. Ontem, (22), o nível estava em 11.94 metros, tendo subindo 12 centímetros em pouco mais de 24 horas. A Agência Nacional de Águas (ANA) é a responsável por monitorar e analisar os recursos hídricos no Brasil, e é por esse órgão que a Defesa Civil se embasa, realizando o monitoramento do rio a cada 15 minutos.

Desde o dia 13 de abril a Defesa Civil voltou a prestar apoio logístico para as famílias que já havia retornado para suas casas, com exceção do abrigo da Z-30, onde 40 famílias se encontram sem o consentimento da Defesa Civil municipal, pois na última cheia de março, o local não foi mais considerado seguro para construção de abrigos.

No período de 13 a 22 deste mês, a Defesa Civil realizou 426 mudanças. Atualmente, 268 famílias, que representam 1072 pessoas, estão distribuídas nos abrigos da Avenida Getúlio Vargas, antiga Feirinha na entrada da Marabá Pioneira, e ainda no núcleo pioneiro, nos abrigos Alzira Mutran e Z-30 (não oficial). No núcleo Cidade Nova, as famílias estão alojadas no Galpão do Bom Planalto e ainda na Obra Kolping. Além dos abrigos galpão da Folha 32 e na Praça do Pioneiro, no São Félix.

A distribuição de uma nova remessa de cestas básicas nos abrigos começa a partir de amanhã, sexta-feira (24), sob a coordenação da Seaspac (Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários).

Acessibilidade