Defesa Civil: Brigada de Combate a Incêndios já registrou 68 focos de queimadas
Em Marabá, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, por meio da Brigada de Combate a Incêndios, em parceria com o Corpo de Bombeiros, atenderam 68 ocorrências de queimadas, de 21 de junho até 06 de agosto, das quais 35 na Nova Marabá, 17 na Cidade Nova, 09 em São Félix e 7 na Marabá Pioneira.
No final de semana, 05 e 06 de agosto, foram seis focos de incêndios (Folhas 33, Bairro Amapá, atrás da Chácara Emaús e na Rua Cacimbas, Km 07, Marabá Pioneira, no bairro Santa Rosa e na Vila Socó).
Já nos dias 03 e 04, foram sete ocorrências nos locais: bairros São Miguel da Conquista, Carajás 1 (Rua das Palmeiras e Novo Horizonte) e Infraero, Folha 31, São Félix 1 e Residencial Tocantins.
A Brigada conta com 12 agentes, duas caminhonetes, caminhão pipa com capacidade para 20 mil litros, além de mochilas costais, abafadores e sopradores. De acordo com o diretor da Defesa Civil de Marabá, Marcos Andrade, neste mês de agosto, as ocorrências triplicaram. Desde o dia 1º são em média, 03 ocorrências diárias.
“A Prefeitura segue limpando as áreas públicas e pedimos que os proprietários de áreas privadas também façam o mesmo. Ou seja, você que tem um terreno baldio ou um lote grande, que está cheio de mato, roce, capine e cerque seu terreno para que não ocorra um incêndio e cause danos. Atear fogo é crime e as pessoas têm que entender. A Semma está autuando as pessoas que ateiam fogo sem necessidade. Não faça isso. Coloque seu lixo, o caminhão do lixo passa e recolhe constantemente. Trabalhamos na conscientização”, alerta.
Até o momento, a Semma multou 03 proprietários de terrenos por conta do crime ambiental de queimadas.
Serviço:
Para denunciar, ligue para:
Bombeiros – 193
Disque-Denúncia – 94 3312-3350
Defesa Civil – 99173-7173
Fotos: Divulgação Defesa Civil