Semed: Escolas da zona rural começam desfiles da Semana da Pátria
Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Educação iniciou os desfiles em homenagem à Independência do Brasil na zona rural, nas Vilas Santa Fé e Sororó.
Na Vila Santa Fé, na Rua Grande, mais de 200 alunos dos Núcleos de Educação Infantil (NEI) Antônio Ribeiro, Jean Piaget e Bom Jesus do Rio Preto desfilaram com apoio da Banda Fanfarra da Escola Adão Machado. Já na Vila Sororó, na Rua Principal, cerca de 400 estudantes das escolas Adelaide Molinari e o NEI do local, também participaram do desfile Cívico-Militar ao som da Banda Municipal da Fundação Casa da Cultura (FCCM).
Neste sábado, dia 02, será a vez dos alunos das escolas Castro Alves e Sidney Graciano da Silva, na Vila São Pedro.
Já no domingo, 03, acontecerão desfiles nas Vilas São José (escolas São José e NEI Daniel Franco, com apoio da Banda da Escola CMRIO), Josinópolis (escolas Caminho da Liberdade e Dr. Marivaldo), Bandinha (escolas Ayrton Sena e Boa Vista) e Brejo do Meio (escolas Raimundo Gomes e Pedro Marinho e NEI Antônio Monteiro), que terá apoio da Banda Municipal da FCCM.
No dia 04, estudantes da escola Geraldo Gonzaga, na Vila São Raimundo, e alunos das escolas São Raimundo, Renato Veloso, Edmar Pereira e Santa Terezinha, no PA Cabo de Aço, que terá apoio dos Desbravadores, também marcham pelas ruas principais das localidades.
Os desfiles na zona rural encerram dia 05, na Vila Carimã, com alunos das escolas Pedro Vale e Casa Branca. Ao todo serão 32 escolas que vão reunir mais de 4500 estudantes.
Desfiles da zona urbana
Vale lembrar que, no dia 05, começam os desfiles na zona urbana de Marabá. O primeiro será no distrito de São Félix, na avenida Magalhães Barata, no Novo Progresso, a partir das 7h30. Serão 7 bandas e 14 instituições, como escolas, clubes e militares.
No dia 06, alunos das escolas de Morada Nova desfilam na Avenida Tocantins. São 4 bandas e 10 instituições.
Já no dia 07, o desfile Cívico-Militar será na Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira, com mais de 8 mil integrantes.