Dia da Imprensa: Jornalistas da SECOM recebem comenda Mérito Jornalístico na Câmara Municipal

Entre os 21 homenageados, Alessandro Viana, Kélia Santos e Magno Barros são integrantes da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá

Em cerimônia especial na Câmara de Vereadores de Marabá, na manhã desta quarta-feira (12), 21 jornalistas da cidade receberam a comenda Mérito Jornalístico pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no município. A cerimônia foi realizada em alusão ao dia da imprensa, comemorado no dia 1º de junho.

A sessão especial, que faz uma homenagem aos jornalistas, ocorre pelo segundo ano consecutivo e é de autoria do apresentador de TV e rádio e vereador Nonato Dourado. Segundo ele, a imprensa é reconhecida hoje como o quarto poder, em alusão aos três poderes constituídos, pela importância que tem junto a sociedade.

“O papel primordial da imprensa é levar a informação séria e comprometida com a verdade. A comunicação é fundamental em qualquer sociedade, traz benefícios, pois todo cidadão têm direito à informação. Uma imprensa seria faz com que a sociedade se sinta confiante, pois somos a voz do povo e temos um papel de informar o cidadão e fiscalizar também os poderes”, afirmou o parlamentar.

Os 21 jornalistas que receberam a Comenda nesta manhã, são de diversos meios de comunicação, TV, Rádio, Jornal impresso, Blog, Assessorias de Comunicação, entre outros. Entre os homenageados estava o publicitário e jornalista, Alessandro Gusmão Viana, secretário de comunicação da prefeitura de Marabá (Secom), a jornalista Kélia Santos e o jornalista Magno Barros, também da Secom/PMM.

“É o reconhecimento de um trabalho e é isso que importa. Quando a gente recebe uma homenagem é porque estamos fazendo um bom trabalho e fazer um bom trabalho em jornalismo é porque tem a ver com a ética, o profissionalismo, tem a ver com a responsabilidade, então estou muito feliz”, comentou a jornalista Kélia Santos.

Para o vereador Pedro Corrêa, presidente da Câmara, homenagear os trabalhadores da imprensa em Marabá é reconhecer o relevante trabalho de todos os profissionais pela excelência com que fazem a informação se transformar em notícia. “Para mim é um orgulho homenagear essas pessoas que têm uma importância para o município e respeitamos a imprensa em todos os sentidos, pois leva até a população tudo que acontece nesta casa”, destacou Pedro Corrêa.

O chefe de gabinete da prefeitura de Marabá, Walmor Costa, representou o prefeito Sebastião Miranda. Ele fez questão de destacar que é administrador por opção e um profissional de comunicação de coração. Walmor Costa, foi âncora do jornalismo da TV Liberal em Marabá na década de 1990.

“Eu acompanho de perto esta jornada de vocês. Alguns vi começar e hoje estão com a carreira consolidada. Vejo aqui a velha e a nova guarda da imprensa de Marabá. Vocês fazem uma imprensa justa e correta e não se faz nada justo e correto sem que as pessoas sejam justas e corretas”, finalizou.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Ulisses Pompeu

ACESSIBILIDADE
X