Cultura: De eletricista a artista, DJ Junior Batidão valoriza música popular paraense
Desde pequeno, Antônio Félix Junior frequentava as festas de aparelhagens com a família, em Belém. O convívio e experiências marcaram a vida dele e despertaram o gosto pelo brega e pela música popular paraense. O menino cresceu, montou todo o equipamento e começou a “brincar de música”, como ele define.
Mas foi com a vinda para Marabá que Antônio Félix Junior se tornou o DJ Junior Batidão. Iniciou a vida profissional aqui como eletricista, demorando para aparecer as primeiras oportunidades de desenvolver o trabalho como artista. “Eu tocava como hobby. Depois que cheguei aqui, foi que apareceram alguns contatos de festas, casas de show. Como eu tinha o equipamento, aproveitei a oportunidade e desenvolvi essa, que é minha paixão”, comenta.
Em Marabá, o início foi na Girus Clube, casa de show na Folha 16, mas acabou tendo o ofício artístico encerrado durante o período pandêmico. Após o fim da boate, Junior Batidão sentiu a necessidade de se reinventar e começou a carreira solo.
“Estamos na luta. Toco de tudo. Vertentes que bombam no mundo, como dance, eletrohouse, funk, sertanejos, piseiros, forrós e, claro, o principal que é nossa cultura paraense, como tecnomelody e o rock ‘doido’, que está bombando agora aí nas redes sociais”, destaca.
Apesar de já ter realizado trabalhos por várias cidades da região, incluindo em outros estados, como Tocantins e Maranhão, ele conta que é a primeira vez que tocará em um réveillon aberto ao público e agradece a oportunidade.
“Fico muito feliz pelo convite. A sensação é muito boa. Agradecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, valorizar os artistas da terra. A gente tem muito artista bom em Marabá e me sinto privilegiado de ser escolhido para fazer o meu melhor e levar um show top para população”, comenta.
Jr. Batidão aproveitará a oportunidade para gravar o teaser para o tour de 2023, denominado de ‘Vibe Contagiante’. “Esse é o nome do meu show. Serão novos horizontes e quero aproveitar essa oportunidade muito boa, com esse show, na Praça São Félix, e gravar esse teaser para que o Brasil e o mundo vejam. Vai ser uma prévia do que será meu novo show da Vibe Contagiante em 2023”, contou.
Para saber mais sobre o artista, acesso o perfil do DJ no Instagram aqui.
Festa da Virada
A estrutura do show da passagem de ano já está quase pronta na Praça São Félix de Valois. Nesta semana, as equipes trabalham na montagem do palco e cobertura, para oferecer proteção da chuva. Os órgãos de segurança, que integram o município e estado, já realizaram reuniões traçando os últimos detalhes logísticos da festa.
Serão quatro atrações no total, os shows dos cantores Beto Lima, Júlio César, Karla Cardoso e a animação do DJ Junior Batidão. Além dos shows artísticos, a população vai poder assistir a tradicional queima de fogos com duração de aproximadamente 15 minutos.
O início da festa está previsto para às 20 horas com encerramento às 4 horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2023. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a previsão é que em média 15 mil pessoas participem da comemoração.
Além da queima de fogos tradicional, na balsa, este ano a novidade será uma cascata de luzes na Praça São Félix. E para a festa ficar ainda mais bonita e segura, o secretário de cultura de Marabá, Genival Crescêncio, orienta a população quanto às bebidas. “A nossa orientação é que quem quiser trazer o seu cooler ou isopor de bebidas, trazer em recipientes de plástico ou de metal para evitar garrafa de vidro, para que tenhamos uma festa tranquila e com responsabilidade”, finaliza conclui.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes