DMTU: Bairro Nossa senhora de Aparecida e Folha 19 recebem sinalização

O projeto de sinalização da Prefeitura de Marabá continua avançando na cidade. Desta vez o bairro Nossa Senhora Aparecida e a Folha 19, na Nova Marabá, são os contemplados. O semáforo de três tempos, instalado na Rodovia 222, no cruzamento dos bairros está em fase de teste, sendo acompanhado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).

Emanuel da Cruz, diretor do DMTU, explica que o local passa a contar com sinalização vertical e horizontal, que deve ser concluída nos próximos dias. “O semáforo está em fase de teste para a gente poder avaliar. Foi ligado nesta terça-feira (28). Quanto à sinalização, está dependendo de placas complementares para ser concluída”, enfatiza.

Os condutores de veículos aprovam o semáforo de três tempos. Segundo os moradores, a sinalização proporciona segurança tanto aos pedestres, quanto aos condutores que precisam cruzar a rodovia diariamente. É o caso de seu Gedeon Xavier, 67 anos, morador da Folha 05, que cultiva uma horta no bairro Nossa Senhora de Aparecida. “Aqui era difícil atravessar porque 90% dos motoristas não paravam na faixa de pedestre, não respeitam. Era perigoso”, comenta.

morador do bairro de 67 anos
Gedeon Xavier

A operadora de caixa Kauane Medeiros todos os dias trafega pelo local para ir ao trabalho. Ela é moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Ficou ótimo, valoriza o bairro da gente. E nessa correria que a gente vive, o semáforo ajuda bastante a evitar um acidente”, declara.

moradora do bairro
Kauane Medeiros

O mototaxista Elieton Ferreira recorda dos acidentes ocorridos no local por falta de sinalização. Ele acredita que a sinalização trará segurança. “Ficou bom, vai evitar muito acidente aqui”, disse.

Elieton Ferreira

Veja outras fotos:

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

Acessibilidade