DMTU: Campanha Verão Seguro 2019 conscientiza sobre uso indevido de álcool e direção

0

Neste veraneio, o tema da campanha educativa do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano é “Bebida e direção podem acabar com o seu verão”. Serão distribuídos leques com informações sobre bebida e direção e outdoors de conscientização espalhados em diferentes núcleos da cidade. A ação faz parte da Campanha Marabá Verão Seguro 2019.

O coordenador de educação no trânsito do DMTU, Rogério Matias da Silva, explica que os leques serão distribuídos pela orla, nas filas dos barcos e nas praias. “Optamos pelo leque por ser algo que a o pessoal guarda. O leque tem utilidade para pessoa, que aguarda para se abanar no calor e está sempre vendo e relembrando”, ressalta.

Ele também destaca que, apesar de outras questões de segurança necessárias de conscientização nessa época do ano, não dá fugir do tema sobre bebida alcoólica. “Focamos nessa temática porque é o que mais preocupa nessa época. Abordaremos outras questões. Mas as pessoas realmente parecem não ter consciência dos perigos. Bebem na praia e quando retornam para cidade querem dirigir e colocar a vida deles e dos outros em risco”, lamenta, informando que para buscar um contato ainda mais direto com a população, está prevista a produção de um spot de rádio e de camisetas temáticas.

Além da conscientização, a equipe do DMTU já está trabalhando de forma diferenciada nos finais de semana de veraneio. O coordenador de trânsito do DMTU, Gilberto Souza Campos, informa que a Avenida Santa Terezinha funcionará como mão dupla durante os fins de semana. “Vai virar mão dupla até a chegada do Pôr do Sol. Buscamos dar maior fluidez ao trânsito. Na Getúlio Vargas serão colocadas grades para virar só saída. Trânsito de quem vem pela Orla só funcionará até o Pôr do Sol”, disse, explicando que ao todo são 26 agentes trabalhando no turno do dia e 12 à noite, as equipes chegarão na Marabá Pioneira por volta das 7h30. “Ficaremos o dia todo, mas as grades são móveis, dependendo da fluidez, o trânsito poderá ser aberto. ”, frisa.

Texto: Osvaldo Henriques

Foto: Arquivo / Paulo Sérgio dos Santos

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X