DMTU: Cidade ganha mais sinalização e lombadas ampliando segurança no trânsito

0

Cada vez mais o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano tem ampliado o número de dispositivos de segurança para motoristas e pedestres com os serviços de sinalização vertical e horizontal e a construção de redutores de velocidade por toda a cidade.

Os moradores do núcleo São Félix, especificamente na Avenida Castelo Branco, todos os pontos da via recém pavimentada estão sendo sinalizados. No local foram feitas faixas de pedestres, lombadas, setas indicativas e placas diversas de orientação ao condutor. O resultado quem percebe é o pedestre que agora vai se sentir mais seguro pelas ruas do bairro.

 

 

 

 

 

 

A avenida principal do núcleo também recebeu sinalização, sendo que na rodovia BR 222, que corta o bairro de São Félix, foram colocados redutores de velocidade e semáforos em um dos pontos mais movimentados do bairro.

No núcleo da Nova Marabá, os serviços foram feitos nas folhas 20,28 e 34 com a implantação de quatro lombadas. No núcleo da Cidade Nova, os serviços se intensificaram na rua José Bandeira que agora conta com lombadas, placas de estacionamento, faixas de pedestres entre outros.

 

 

 

 

 

 

Edilon Silva, da coordenação de sinalização de trânsito do DMTU, disse que os serviços são fundamentais para organizar o trânsito em Marabá. Segundo ele, os trabalhos não cessam e novos pontos já estão sendo preparados para receber mais sinalizações, inclusive com a colocação de mais semáforos pela cidade.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X