DMTU: Maio Amarelo é parcialmente transferido para setembro

Devido à pandemia, ações presenciais do Movimento Maio Amarelo ficam para setembro

Neste mês de maio, o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Marabá), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito realiza a 7ª edição do Movimento Maio Amarelo, que conscientiza para redução de acidente de trânsito. No entanto, exclusivamente em maio, as ações serão desenvolvidas através de mídias digitais e banners educativos espalhados pela cidade.

Em consequência da covid-19 e atendendo às orientações do Ministério da Saúde, assim como as mudanças realizadas pela Coordenação do Movimento Maio Amarelo, juntamente com a direção do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI) e o DMTU, decidiram a transferência das ações presenciais do mês de maio para setembro de 2020.

Este ano o tema do movimento é “Perceba o risco, proteja à vida”, no âmbito local com o mote: “Neste momento de pandemia, não ocupe leito de hospital por imprudência no trânsito.” De acordo com Rogério Matias, coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito do DMTU, trata-se de uma oportunidade para informar mais para a sociedade sobre o trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Este movimento chama atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, sendo abrangente para toda sociedade”, explica.

Devido ao atual contexto, o chamamento nacional é para que a população faça o isolamento social, visando a redução do contágio do novo coronavírus. As atividades deste mês de maio consistem na divulgação de peças publicitárias focadas nas mídias digitais, bem como expostas em banners fixos pela cidade. A ação presencial prevista será de incentivo e doação de sangue por parte dos servidores do DMTU. Outras atividades serão desenvolvidas em setembro.

“Convidamos e contamos com o apoio de nossos parceiros: órgãos, empresas, escolas, instituições e toda a sociedade marabaense, no sentido de divulgar, compartilhar em suas redes sociais, grupos de amigos e familiares, os materiais de mídia produzidos para esta campanha. CURTA e COMPARTILHE essa ideia! PERCEBA O RISCO: PROTEJA A VIDA”, proclama o coordenador de Educação para o Trânsito.

Texto: Emilly Coelho 
Foto: Arquivo

Acessibilidade