DMTU: MAIO AMARELO SEGUE COM AÇÕES EDUCATIVAS DURANTE TODO O MÊS

Com o tema “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega a 5ª edição, fomentando na sociedade discussões e atitudes voltadas à redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

O Departamento Municipal de trânsito e Transporte Urbano (DMTU) entrou em ação com blitz educativa na faixa de pedestre em frente ao Hemopa. As atividades educativas prosseguem por todo este mês, replicando a necessidade de redução de acidentes trânsito no município.

Nos dias 03 e 04 – ocorreram visitas a órgãos públicos e privados com distribuição de panfletos, afixação do símbolo epidemiológico da campanha e sua distribuição a colaboradores, clientes e visitantes, convidando-os a reproduzir a mensagem do movimento em Marabá.

A partir de segunda-feira (07) acontece um ciclo de palestras educativas de trânsito em escolas, faculdades, empresas – Reunião com mototaxistas. A primeira atividade do gênero acontece no Instituo Vida Bela, na segunda-feira, em dois horários: às 8:30 e às 16 horas, com os temas o benefício da bicicleta como meio de transporte – CTB direitos e deveres dos ciclistas, segurança no transito e utilização dos EPI.

Dia 8 ocorre ação educativa de trânsito (projeto: Criança e Adolescente não Dirige) em parceria com o Ministério Público Estadual, na Escola Acy Barros, voltada a alunos do ensino médio e pais de alunos.

A partir das 9h no dia 09 de maio, na Folha 27, têm blitzen Educativas para divulgação do movimento. Em seguida, 10 e 11, a mesma ação se repete na vila Brejo do Meio e bairro Liberdade, respectivamente.

No dia 12 a Ação educativa de trânsito na comunidade escolar:  NEI Eunice Raimunda Brito de Oliveira 09 às 10h – e NEI Maria Clara Machado, das 11:00 às 12:00 horas.

As atividades prosseguem no período de 14 a 18 com exposição de veículos envolvidos em acidentes de trânsito, em quatro pontos da cidade; palestras educativas de trânsito e blitzen educativas, por diversos pontos da cidade.

No período seguinte de 21 a 25 – Lançamento da Gincana do Trânsito para alunos das escolas da rede pública e particular de ensino; Audiência Pública do Trânsito, esta dia 23, a partir das 14h. E ainda Lançamento do projeto DMTU na comunidade.

No último período, ou seja, 28 a 31, acontece campanha educativa na vila Sororó (Canaã), no dia 29; no dia 31 – Roda de conversa com parceiros de atividades afins. Relatório das atividades do Movimento Maio Amarelo e lançamento da Gincana do Trânsito para alunos. Os dias 28 e 30 a agenda do DMTU está disponível à comunidade.

ACESSIBILIDADE
X