DMTU: Movimento Maio Amarelo é lançado on-line e busca proteger a vida  

O tema geral do Movimento para esse ano é: Perceba o risco, proteja a vida.

O DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), através da Coordenação de Educação para o Trânsito, está desenvolvendo durante todo este mês, as atividades do Movimento Maio Amarelo, por meio das redes sociais, uma vez que o chamamento nacional é para que a sociedade faça o isolamento social, medida de combate à Covid-19. As ações presenciais foram transferidas para o mês de setembro.

O tema geral do Movimento para esse ano é: “Perceba o risco, proteja a vida”.  No âmbito local, está sendo trabalhado o slogan: “Neste momento de pandemia, não ocupe leito de hospital por imprudência no trânsito.” O DMTU convida e conta com o apoio dos parceiros: órgãos, empresas, escolas, instituições e toda a sociedade marabaense, no sentido de divulgar, compartilhar em suas redes sociais, em grupos de amigos e familiares os materiais de mídia produzidos pela Prefeitura Municipal de Marabá, bem como outros disponibilizados pelo DENATRAN e encaminhados para este momento.

De acordo com Rogério Matias, coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito do DMTU, trata-se de uma oportunidade para informar mais para a sociedade sobre o trânsito, mesmo que de forma remota, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Este movimento chama atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, sendo abrangente para toda sociedade”, explica.

Estima-se que com o isolamento social, o tempo de permanência das pessoas nas redes sociais aumentou, maximizando também a visibilidade do Movimento Maio Amarelo.

Todos são convidados a CURTIR e COMPARTILHAR essa ideia! PERCEBA O RISCO E PROTEJA A VIDA.

Texto: Emily Coelho
Fotos: Divulgação

Acessibilidade