DMTU: Prefeitura instala novos totens fixos para divulgação de campanhas educativas

O Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) passará a contar com cinco novos totens fixos, que estão colocados em diferentes pontos da cidade, para auxiliar na realização de campanhas e divulgação de informações a população.

Os novos totens estão sendo colocados no semáforo da Folha 33, marginal da Rodovia Transamazônica, no canteiro central da entrada da Marabá Pioneira, no canteiro central  da Rodovia Transamazônica próximo ao Posto do Bolinha, no semáforo da folha 27 e próximo ao semáforo da Praça da Novo Horizonte. “São locais com várias vias e várias saídas, que possuem grande circulação e devem chamar atenção da população para que possamos transmitir nossa mensagem”, comento Rogério Matias, diretor de educação no trânsito do DMTU.

A primeira campanha divulgada nos novos totens tem como foco os motociclistas, uma alerta para a elevada quantidade de acidentes de motocicletas, que ocorrem na cidade e reforçando a obrigatoriedade da ultrapassagem pela faixa esquerda, uso do capacete e respeito ao limite de velocidade. O Hospital Municipal de Marabá recebeu 2.592 vítimas de acidentes de motocicletas em 2019.

Rogério Matias explica que os novos totens são muito vantajosos na divulgação das novas campanhas de conscientização. “É mais um recurso nessa luta para diminuir o número de acidentes e infrações. Poderemos otimizar mais nossas campanhas, junto com os vídeos, mídias, banners”, acrescenta.

O departamento de Educação no Trânsito do DMTU também trabalhará em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em uma campanha de prevenção de acidentes na escola. “Estamos criando a campanha e aguardando o início das aulas, faremos palestras e outras ações em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE)”, completa.

Rogério Matias, Dir. de Educ. no Trânsito do DMTU.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Farias Jr.

Acessibilidade