DMTU: Programação especial para as mulheres dedicadas à humanização do trânsito
No Dia Internacional da Mulher, DMTU faz homenagem a todas as servidoras do Departamento que buscam meios para melhorar o trânsito na cidade diariamente
Uma programação na manhã desta sexta-feira, 8 de março, na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), homenageou as mulheres que se dedicam diariamente no trabalho pela melhoria do trânsito em Marabá. Palestra, brindes, brincadeiras e café da manhã fizeram parte da programação.
A iniciativa da Coordenação de Educação para o Trânsito do DMTU, com o dia especial dedicado às mulheres, incluiu a recepção com entrega de flores e cartão com mensagens motivadoras e agradecimento pela contribuição de cada uma das servidoras, na construção de um trânsito mais humanizado. O maior objetivo era não deixar passar em branco um momento tão especial que é o Dia Internacional da Mulher.
“Não queríamos que nenhuma mulher ficasse de fora disso, tanto do setor administrativo como do operacional. As mulheres têm um envolvimento muito grande aqui no órgão do DMTU. Muitos lá fora não conhecem o papel exercido por elas”, explica Nay Sales, do Departamento de Educação para o Trânsito.
A agente de trânsito Guiomar Pereira de Oliveira destaca que esse é um dia de reflexão e ser consciente do espaço que já foi conquistado pelas mulheres.
“Este dia simboliza que a mulher tem que estar onde ela quiser. É um momento muito especial para as mulheres sentirem-se mais revigoradas e ainda há muitas discriminações e não podemos aceitar, a gente tem que enfrentar”, afirma.
Para o Coordenador de Educação para o Trânsito, Emanuel Cruz, hoje foi um dia de troca de ideias, informações e marca o carinho e muito respeito que devemos ter com todas as mulheres, reconhecendo sua luta diária.
“O departamento faz valer esse momento para as mulheres. Essa data de hoje é para que possamos homenagear aquelas tão importante em nossa vida, em nosso trabalho, nosso dia a dia. As mulheres cada vez mais conquistam seu espaço com luta, determinação, garra, coragem e inteligência. Mulher, seu lugar é onde você quer estar”, finaliza.