DMTU: Projeto “Transitando nos bares” conscientiza motoristas

Nunca é pouco lembrar que misturar álcool e direção é danosa à sociedade. Por isso, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) replica esta semana com o projeto “Transitando nos Bares” do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA), que objetiva orientar frequentadores desses ambientes para o perigo de dirigir depois da ingestão de bebida alcoólica. As atividades iniciaram nesta terça-feira, 18, com apresentação da programação na mídia local e panfletagem em pontos de grande movimento.

A campanha “Transitando nos Bares”, realizada por meio de abordagens educativas, é complementada com distribuição de material impresso e orientação sobre a importância do amigo da vez, uma pessoa que não está ingerindo bebida alcoólica para conduzir os demais com segurança.

Nas abordagens e orientações, as pessoas são convidadas a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), em caráter educativo. O DMTU aderiu ao projeto “Transitando nos Bares”, uma vez que é parceiro do DETRAN nas diversas atividades realizadas em conjunto.

No período de 19 a 21, com início sempre às 19 horas, a equipe do DMTU visita bares da Folha 31; bairro Liberdade, Folha 11; e Orla de Marabá.

Texto: João Batista 
Fotos: Arquivo / Divulgação

Acessibilidade