DMTU SEGUE PLANO DE REVITALIZAÇÃO DAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE
As faixas de pedestres existentes na cidade estão sendo revitalizadas em diversos pontos. Segundo Mauro Jorge Santos, agente do DMTU responsável pela sinalização de trânsito, 36 faixas de pedestres já foram revitalizadas e 12 novas foram implantadas. Entre elas, duas são do tipo elevadas. Um dos pontos mais recentes onde a sinalização foi recuperada aconteceu no cruzamento da Avenida Nagib Mutran com a Frei Raimundo Lambezart, no núcleo Cidade Nova.
O agente Mauro explica que o projeto contempla a revitalização da sinalização horizontal e vertical. Além das faixas, o DMTU já implantou mais de 170 placas de restrição de estacionamento. A sinalização pode ser vista em locais como a Avenida Antônio Vilhena, onde o estacionamento foi proibido em um dos lados em toda a extensão da via, em parte da Avenida Itacaiúnas e no início da Avenida Boa Esperança, no bairro Laranjeiras. A área do estacionamento do Hospital Municipal de Marabá também ganhou sinalização de trânsito.
Existem projetos para sinalização em outros pontos da cidade. Em breve, São Félix deverá ganhar pelo menos dois semáforos, além de sinalização horizontal e vertical. Na Avenida Tocantins, dois pontos ganharão semáforos. Um próximo ao Lions Club e outro na confluência da Avenida Dois Mil com a Tocantins.