Obras: Antônio Vilhena e Folha 33 recebem serviços de drenagem
A principal via de integração entre os bairros Laranjeiras e Liberdade, a Avenida Antônio Vilhena, passa por obras de drenagem em vários pontos, que visam melhorar a vazão da água pluvial, evitando alagamentos futuros e melhorando a vida dos moradores.
As máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) realizam drenagem no trecho do cruzamento com a Avenida Manoel Bandeira. Já foi feita a troca de manilha de 1000 por 1200 em 30 metros, dos 80 que serão substituídos.
“Será feita Boca de Lobo na Antônio Vilhena, mas três do outro lado da rua. Estamos fazendo o ponto para encaixar as manilhas. Todas estão sendo trocadas, ainda faltam 50 metros para completarmos”, comenta o responsável pela obra Weder Gomes de Azevedo.
Além da Avenida Antônio Vilhena, outras vias já receberam o serviço de drenagem. “É uma das passagens da grota do Aeroporto e tanto é que nas demais ruas já fizemos a ampliação de tubos. Esta é a última que falta para a gente concluir”, destacou o engenheiro Saulo Almeida, da Sevop.
Entre as vias que já receberam o serviço de drenagem e ampliação do canal para a vazão da água pluvial estão as Avenidas Brasil, dos Gaviões e ruas Orlando Solino e 31 de Março.
Folha 33
No núcleo Nova Marabá também tem rua passando por obras de drenagem para evitar alagamentos e transtornos. Na Folha 33, são 2 linhas de manilhas de 1000 sendo substituídas por 3 linhas de manilhas de 1500 de diâmetro. O local também está recebendo caixas coletoras maiores e uma nova ala que se estenderá ao longo da grota.
“Antes nem rua tinha, era só uma ‘pinguelinha’, depois fizeram a rua. Mas a água estava transbordando quando chove grosso demais e enchia a grota. Agora com o serviço é minha alegria se eles arrumarem. Espero que melhore bastante. Estou aqui há 40 anos e espero e essa melhoria”, declarou a moradora Nazaré Paula da Silva, 71 anos.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sávio Calvo e Sara Lopes