EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PLACAS ALERTAM SOBRE DESPEJO IRREGULAR DE LIXO SÃO DISTRIBUÍDAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE.

Ao menos quinze locais em Marabá estão recebendo placas com mensagens educativas ambientais da Prefeitura, na cidade. Os pontos são considerados críticos pelo despejo irregular de lixo por parte de populares que insistem em jogar lixo na rua, mesmo com a coleta regular dos dejetos.

Cinco locais já contam com o lembrete são eles: Rua Manoel Moura, atrás da fábrica de colchão, no bairro da Paz; no Jardim Vitória na Av. do Aeroporto próximo ao Camisa 10 e na Rua Rio Grande do Norte com Av. Do Aeroporto.

Os outros pontos de intervenção são: o Vale do Itacaiúnas, na Rua Rio de Janeiro; o canteiro, próximo à Praça da Criança, na Folha 20; Rodoviária da Folha 32; a pracinha depois do Zinho Oliveira, na Avenida Antônio Maia; Avenida Espirito Santo no bairro Amapá; Avenida Belém, no Belo Horizonte; Final da Avenida São Paulo com a Rua Alagoas, no Belo Horizonte; Rua Espirito Santo com a Bahia, no São Miguel da Conquista; Rua Ademir Martins com a Cruzeiro do Sul, no Bairro da Paz; Avenida 01 de Junho, no Jardim União; Avenida Marabá, no Jardim União e a Avenida Sororó.

A campanha tenta conscientizar as pessoas a respeitarem os horários de coleta de lixo e assim contribuir com a limpeza pública. A mensagem que também já está estampada em caminhões e outras mídias da Prefeitura tem o seguinte texto: “De que adiantar limpar se você não ajudar? De que lado você está? ”.  Os protagonistas da campanha são os próprios garís, profissionais da limpeza pública que todos os dias se deparam com o desrespeito das pessoas.

ACESSIBILIDADE
X