EDUCAÇÃO: AULAS RETORNAM NESTA QUARTA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Os 55 mil alunos da rede municipal de ensino de Marabá retornaram às aulas nesta quarta-feira, dia 1º de agosto nas zonas urbana e rural. Os docentes de várias escolas prepararam uma recepção calorosa para seus alunos, buscando motivá-los para o reinício das atividades pedagógicas, após o mês de férias em julho.

Segundo o secretário de Educação, Luciano Dias, a única escola que não retorna com suas atividades normalmente nesta quarta-feira é a Tio Ming, no Km 7, em função das obras de asfaltamento que estão ocorrendo na rua que passa em frente ao prédio escolar, dificultando o acesso de estudantes e professores. Com isso, elas serão reiniciadas na próxima segunda-feira, dia 6.

Na manhã de hoje, o secretário adjunto de educação, Orlando Morais, participou de um diálogo com motoristas de ônibus que trabalham em veículos da frota própria do município com abrangência em escolas que ficam localizadas às proximidades da área urbana. Ele agradeceu pelo cuidado de todos eles, que trabalharam todo o primeiro semestre do ano letivo de 2018 sem acidentes e pediu mais dedicação e cuidado com os alunos que transportam no dia a dia. “Vocês estão levando e trazendo o futuro de nossa comunidade e isso precisa ser levado em consideração todos os dias”, destacou.

O secretário de Educação, Luciano Dias, manteve na manhã de hoje reunião com todos os diretores dos departamentos da SEMED para discutir a agenda do segundo semestre e, também a reinauguração da escola José Cursino, na Folha 10, Nova Marabá, que deve acontecer na próxima semana.

 

ACESSIBILIDADE
X