Educação: Cerca de 1300 educadores participam da primeira Formação em Rede do ano

Começou na quinta (05) e vai até esta sexta-feira (07), a primeira Formação em Rede do ano para os servidores da educação. Participam 1.330 educadores de vários setores da escola, sendo professores de sala de aula, sala de leitura, laboratório de informática, técnicos pedagógicos e gestores. Os estudos giram em torno do Planejamento Pedagógico na Perspectiva da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Para o diretor de ensino urbano da SEMED, professor Fábio Rogério, o momento é de instrumentalizar os educadores com informações e experiências, e assim, contribuir na construção dos planos pedagógicos de trabalho tendo em vista a proposta curricular do município. “Todos os nossos esforços devem impactar na sala de aula, no aprendizado, os alunos precisam que estejamos sempre prontos, atualizados e entregando o melhor de nós e essa entrega passa pelo domínio da BNCC”, destacou Fábio.

Para ajudar nesse processo de aprimoramento a SEMED, nos últimos dois anos, estabeleceu parcerias fortes no segmento da consultoria educacional, entre elas estão a Fundação Lemann, Sincroniza Educação, Mathema e Elos Educacional.

Esta formação acontece em três locais: Escola Municipal Ida Valmont, Escola Cívico Militar Rio Tocantins e Centro de Convenções Carajás.

Texto e Fotos: Magno Barros

Acessibilidade