O novo espaço irá atender aos 355 alunos das escolas NEI Eunice Raimunda Brito e NEI Tarsila do Amaral

Os moradores de Morada Nova comemoram nessa sexta-feira (29) a entrega do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) Tarsila do Amaral. O ato foi repleto de apresentações infantis e contou com grande presença de professores, alunos, pais, demais pessoas da comunidade local e autoridades.

Regina Miranda, mãe da pequena Melina Corrente, 60 anos, ficou encantada ao conhecer a nova escola da filha. “É um presente que Morada Nova está ganhando. Só temos que agradecer, estávamos realmente precisando. É um espaço bem amplo e tenho certeza que cada criança vai agradecer e amar isso aqui.  A pequena Melina Corrente também não escondeu a alegria com o novo ambiente. “Eu achei lindo e estou feliz de vir estudar aqui”.

Melina era aluna do NEI Eunice Raimunda Brito, que agora se juntou ao Tarsila Amaral. Esse novo espaço irá atender aos 355 alunos das duas escolas. A bisavó, Paula das Virgens, também aproveitou pra conhecer o novo local de ensino de sua bisneta Thalia, 4 anos”. “Espaço muito bonito e muito legal. Uma grande aquisição para comunidade. Agora ficou até mais perto. Por onde olhei achei bacana”, comenta.

A secretaria de educação, Marilza Leite, lembrou que a obra estava parada a mais de oito anos. “É mais uma inauguração das mais de 50 que fizemos. Pra Morada Nova tem significado muito grande. A ordem de serviço foi dada 8 anos atrás. E agora, com essa gestão, oito anos depois, estamos inaugurando esse espaço que está muito  bonito, adequado, climatizado, com sala de informática, Quintal da Vovó, parquinho”, acrescenta.

A nova estrutura contará com oito salas de aulas climatizadas, todas com cantinho da leitura e solário. Sendo que duas delas possuem banheiro adaptados dentro da sala de aula, com chuveiro elétrico, armário e sanitários. Outras duas contam com banheiras infantis, para atender as crianças mais novas. Além disso, o novo NEI dispõe de Sala de Recursos, Sala de Computação, área de lazer, uma área de teatro para a criançada e dois banheiros adaptados externos.

“Essa escola traz um espaço amplo que antes não tinha. Não conseguíamos realizar atividades mais criativas. Aqui teremos laboratório, uma sala multiuso. As crianças terão um espaço apropriado para que ocorra verdadeiramente o ensino e o aprendizado com mais propriedade”, reforça Lenilde da Silva Rodrigues, diretora do NEI Tarsila do Amaral.

Opinião partilhada pela professora do Jardim 1, Edna Machado Barros, “Isso irá melhorar nosso trabalho a ensinar. Na outra escola não tínhamos sala do professores, de recurso, de informática. Agora temos espaço bem lúdico para as crianças, espaço pensado para os profissionais e para os alunos, para a idade deles. Tenho 15 anos como professora e agora recebemos um Nei adequado. Vamos trabalhar até mais feliz”, complementa.

O bloco administrativo está mais amplo e irá contar com uma sala dos professores, que não havia anteriormente, sala da administração e direção. A parte de limpeza e alimentação também terá um vasto espaço com máquina de lavar roupa, sala para passar roupa e uma cozinha completa.

O Prefeito Tião Miranda, agradeceu a manifestação de carinho dos presentes e ressaltou seu compromisso com a educação. “Meu maior prazer é inaugurar escolas. Atenderemos aqui várias crianças. É prazeroso entregar uma escola adorada, que os alunos terão trazer de vir. Educação é a transformação das pessoas para uma vida melhor e o investimento tem que ser feito justamente nessas crianças”, ressaltou.

 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio e Alex Barros