EDUCAÇÃO: DESFILES DA PÁTRIA COMEÇAM PELAS VILAS SORORÓ E BREJO DO MEIO
Amanhã, quarta-feira, será a vez de estudantes de nove escolas do polo Morada Nova demonstrarem civismo na avenida
A programação de desfiles da Semana da Pátria iniciou nesta terça-feira (04), nas comunidades rurais, com a participação de estudantes das escolas Irmã Adelaide Molinari (Vila Sororó) e Pedro Marinho de Oliveira, Vitória e Professor Raimundo Gomes (na vila Brejo do Meio). Juntas, elas levaram mais de 1.000 alunos para a celebração da Independência do Brasil.
Na vila Sororó, o secretário de Educação, Luciano Dias, e a diretora de educação do Campo, Lorena Bogea, acompanharam o desfile dos 527 estudantes da escola Adelaide Molinari. Eles foram divididos em vários pelotões e alertaram os moradores da vila sobre os cuidados para com o meio ambiente. “Estamos radiantes com o comprometimento dos educadores, dos estudantes e da comunidade da Vila Sororó, que demonstram uma boa interação, inclusive com o desfile realizado aqui”, disse Luciano Dias.
Na Vila Brejo do Meio, o desfile reuniu 634 alunos das escolas Pedro Marinho de Oliveira, Vitória e Professor Raimundo Gomes. Com o tema central deste ano focado em educação: protagonismo e sustentabilidade, as três escolas também trabalharam temas ligados à proteção do meio ambiente, apresentando alternativas para fontes de produção de energia, como a solar, ao invés da elétrica, que causam muitos danos aos meios ambiente e social.
Nesta quarta-feira, dia 5, será a vez do desfile em Morada Nova, com participação de estudantes de nove escolas municipais na avenida.
Até o dia 14 deste mês, serão realizados desfiles nas vilas Capistrano de Abreu, Três Poderes, Patauá, São Pedro, União, PA Maravilha e PA Morajuba.
No dia 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, propriamente dita, o desfile será realizado na Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira, com a participação de cerca de 10 mil estudantes, representantes de entidades e militares.