Educação: Em reforma, Escola Irmã Theodora, no bairro Liberdade, vai ser climatizada

A Escola Municipal Irmã Theodora, localizada na Avenida Paraiso, no bairro Liberdade, passa por uma ampla reforma na estrutura física. Os serviços já avançaram em dois blocos do prédio, restando os blocos administrativo e pedagógico e o bloco de salas de aula.

A reforma cumpre todas as exigências de acessibilidade para atender pessoas com necessidades especiais, como banheiros, salas, área de recreação (pátio) e refeitório. Todas as portas foram ampliadas para facilitar a entrada de alunos cadeirantes.

A escola está recebendo piso novo tipo granitina, novas instalações hidráulicas e elétricas e portas reforçadas com chapa de ferro. Além disso, todas as salas vão ter centrais de ar, bem como todo o prédio receberá nova pintura. “Estamos com uma convicção de que até o final deste mês possamos finalizar o primeiro bloco, sendo que o segundo já está também bem avançada a obra. O objetivo é deixar as acomodações muito melhores para atender os alunos, professores e todos que trabalham aqui”, explicou Gerson Corrêa Lima, representante da empresa responsável pela obra.

A escola irmã Theodora foi inaugurada no dia 23 de fevereiro de 2000, atendendo atualmente 708 alunos no ensino fundamental, em  turnos manhã e tarde. Já no período da noite atende alunos do ensino médio. “Esses alunos serão beneficados com a reforma da escola, que está ficando muito bonita. Essa transformação pelo qual esta passando a escola vai impactar nos alunos e em toda comunidade, como também a proposta que está sendo apresentada na transformação da escola em colegio cívico-militar e os alunos estarão vivendo um novo tempo na escola Irmã Theodora”, afirmou o professor Orlando Moraes, vice diretor do ensino médio.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade