Educação: Escola Pequeno Pajé, em São Félix, ganha reforma e ampliação

As obras na Escola Municipal Pequeno Pajé, no Bairro São Félix I, estão avançadas. A unidade escolar, que ainda contava com duas salas de aula de madeira, agora está com todos os espaços novinhos. A reforma contempla a troca do telhado, das partes elétrica e hidráulica, banheiros, portas e janelas. Além disso, a comunidade vai ganhar uma nova sala de leitura, refeitório, cozinha, passarela, depósito, casa da bomba e um tapiri.

Denison Santos, encarregado da obra, disse que o bloco 2, está em fase de acabamento. Nele haviam duas salas de madeira, que foram foi totalmente reconstruídas. “Foi refeita toda a estrutura, forro, instalações elétrica e hidráulica e agora estamos na fase da pintura”, destaca.

Denison Santos, encarregado

Marileide dos Santos, diretora da escola, enfatiza que uma das maiores conquistas é a construção das duas salas de aulas, que funcionavam em estrutura de madeira. “Fazia muito tempo que a escola não passava por uma reforma. As duas salas de madeira estavam bem sucateadas e nós recebemos uma quadra, então nada mais justo, que ganhássemos a reforma da escola. A comunidade está bem agradecida pela obra que está bem adiantada”, ressalta.

A Escola Pequeno Pajé  atende atualmente 268 crianças do ensino fundamental menor. O estabelecimento já contava com seis salas de aula, salas de leitura e de professores, laboratório de informática, diretoria, secretaria, banheiros, cozinha e uma quadra poliesportiva coberta. Com a reforma e ampliação, haverá mudanças estruturais também na entrada da escola, embelezando ainda mais o espaço.

 

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio

 

Acessibilidade