Educação: Nova quadra de esportes da Escola São José está quase finalizada

0

Uma das principais reivindicações da comunidade escolar da vila São José, cerca de 8 quilômetros do centro de Marabá, era a construção da quadra poliesportiva, para atender os 430 alunos que estudam na escola e não tinham local adequado para realizar as atividades de educação física.

 

 

 

 

 

 

A espera está com os dias contados. De acordo com o encarregado da obra, no prazo de 15 dias a que vai estar completamente finalizada. Nesta segunda-feira (11), a fase era de acabamento do piso. Além dos alunos e professores, a diretora da escola, Debla da Silva, comemora a notícia. Segundo ela, o novo espaço vai atender toda a comunidade escolar, tanto nas atividades de educação física, quanto nas realizações de outros eventos de cunho pedagógico que envolvem estudantes e demais moradores da vila.

“A comunidade escolar está ansiosa para a inauguração da nova quadra de esportes porque vai ter outras atividades como a feira de ciências as apresentações culturais, então é um sonho realizado”, afirma.

A nova quadra de esportes com cobertura dispõe de arquibancada, sala para os atletas e professores e iluminação.  “Vai melhorar no sentido de educação física, não tínhamos cobertura e em muitos casos o espaço é improvisado nas horas de chuva. Para a realização dos eventos é fundamental o uso da quadra”, explicou a diretora.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

 

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X