Educação: Obras de ampliação da EMEF Jarbas Passarinho são retomadas

A comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jarbas Gonçalves Passarinho está ansiosa pela conclusão das obras de reforma e ampliação do prédio, localizado no bairro São Félix Pioneiro. As obras vão proporcionar melhor estrutura para os 385 alunos do 1º ao 5º ano, bem como, aos professores e demais servidores da escola.

O prédio antigo já sofreu algumas alterações estruturais como ampliação de salas, inclusive sala dos professores, todos os banheiros, cozinha, depósito e refeitório. As expectativas são grandes também para a conclusão das obras de construção do novo bloco com cinco salas e da quadra coberta. As obras foram retomadas esta semana com roço e limpeza do terreno e devem durar ainda alguns meses para serem concluídas.

Jamila Cavalcante, diretora da escola, trabalha há 8 anos na EMEF Jarbas Passarinho e durante todo esse tempo aguardava pelas melhorias no prédio, pois acredita que isso vá refletir positivamente na aprendizagem das crianças. “Os banheiros estão maravilhosos, já estou amando. Acredito que eles terminando [a reforma], nós vamos ter um ensino de qualidade porque a escola tá ficando linda. Será de grande valia, teremos um local amplo para o lanche das crianças” enfatizou.

Jamila Cavalcante, dir. da escola

Além disso, a educadora frisou que, com as obras de ampliação, a escola ganhará ambientes pedagógicos amplos e mais estruturados como sala de leitura, laboratório de informática e sala multiuso. “Eu acredito que vamos ter um ensino-aprendizagem de qualidade quando for entregue essa ampliação”, destaca.

Veja outras fotos:

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Magdegilson Teixeira 

Acessibilidade