Educação: Prefeitura entrega creche Neuton Miranda com capacidade para atender 240 alunos

A comunidade do Bairro Infraero está feliz com o mais novo equipamento público entregue pela Prefeitura de Marabá. A cerimônia de inauguração transcorreu na tarde da última sexta-feira (14). O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Neuton Miranda, passou a funcionar no novo prédio que agora tem capacidade para atender 240 alunos, na faixa etária de 3 a 5 anos. O antigo espaço era alugado e atendia apenas 176 alunos.

Na inauguração do NEI, a comunidade pode conhecer as dependências do espaço escolar que contém 8 salas de aula, uma sala de recursos, além de um bloco administrativo, banheiros adaptados e área de recreação com parquinho.

A diretora do NEI, Marli dos Santos, afirma que a comunidade aguardava há 6 anos pelo núcleo. “Isso vai possibilitar mais ensino-aprendizagem, e mais interação dos alunos. É muito bom para nós receber uma obra desse porte, a palavra de ordem é gratidão”, ressaltou a diretora.

Marilza Leite, secretária de Educação, destaca que esse é o segundo NEI nesse estilo que é entregue para a comunidade. As obras executadas pela Prefeitura são de recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

“É um espaço que não deixa a desejar para nenhum outro espaço educacional em Marabá. Situada na Infraero, uma escola desejada. Essa é a segunda nesse estilo que nós inauguramos esse ano, e temos mais 29 obras para inaugurar até o fim do ano” enfatiza a secretária.

O prefeito Tião Miranda estava emocionado durante a cerimônia de inauguração do NEI, que recebeu o nome do irmão Neuton Miranda, um dos políticos que lutou pela regularização da área.

“Inaugurar uma escola é emocionante. Nós temos dezenas de Núcleos para entregar esse ano, vai ser um ano que entregaremos muitas obras. É importante trabalhar para melhorar a cidade, deixá-la mais bonita, mais organizada”, finaliza o prefeito que recebeu o carinho dos moradores do bairro.

Texto: Leydiane Silva

Fotos: Paulo Sérgio e Hilton Rodrigues

ACESSIBILIDADE
X